Ensaio Gestante: 7 Dicas essenciais para ter um lindo e inesquecível ensaio

Ensaio Gestante: 7 Dicas essenciais para ter um lindo e inesquecível ensaio

As respostas para as sete perguntas a seguir ajudará você a ter um ensaio gestante lindo inesquecível

1 – Qual a melhor época pra fazer?

O ideal seria fazer o ensaio gestante entre o 7º e o 8º mês (28ª a 34ª semana), quando a barriga costuma estar mais redondinha e bonita.

Após este período muitas gestantes começam a se sentirem menos dispostas e mais inchadas por conta da retenção de líquidos.

Porém a não quer dizer necessariamente que depois deste período também não fique legal, eu mesmo já fiz vários ensaios faltando algumas semanas e até dias antes do parto e as gestantes estavam super dispostas e belas. Depende muito de cada gestante.

2 – Onde fazer?

Na escolha da locação é interessante tentar aliar um local bonito, seguro (muito importante atualmente, pois infelizmente não é qualquer local que podemos ficar tranquilos) e que também ajude a contar uma história da gestante ou do casal.

Estúdio – são seguros, possibilitam um controle maior da luz, porém são mais complicados de conseguir um resultado espontâneo e natural. Então, pra quem não é modelo ou é uma pessoa tímida, meu conselho é fazer um ensaio externo (ao ar livre ou em sua casa).

Natureza – esta tem sido a escolha mais procurada pelas gestantes, pois a tranquilidade e beleza do local ajudam a deixar a gestante mais à vontade. Ahhh é importante não esquecer de levar repelente

Cenário Urbano – se a gestante não gosta muito de natureza, também há a possibilidade escolher algum local que seja de alguma forma marcante ou tenha algum significado pra ela como um parque, uma academia, um clube, etc. É muito importante neste caso observar bem a questão dos horários, pois dependendo do momento pode ter um grande fluxo de pessoas e não ser tão seguro.

Na própria casa – é uma opção muito boa e que pode render fotos mais íntimas e espontâneas, além de ser um local seguro e que ajuda a contar uma história. Também tem a vantagem de não precisar se preocupar com escolhas de roupas pra levar e ainda dá pra registrar o quarto do bebê.

3 – Qual o melhor horário?

A luz é um dos elementos mais importantes do ensaio gestante e o instrumento essencial de toda fotografia. Ela é responsável por dar um ar de pureza ou dramaticidade ao ensaio. Ela pode disfarçar defeitos ou torná-los mais evidentes.

Em dias de céu limpo o melhor horário para ter uma luz mais suave, evitar sombras duras e ter uma coloração mais quente são: logo após o sol nascer até 3 horas depois e 2 horas antes do sol se por.

Já em dias nublados a questão do horário deixa de ser tão importante, pois a luz fica mais suave enquanto o sol estiver encoberto.

4 – Que roupa usar?

É importante que a gestante escolha roupas que se sinta mais à vontade e que mostrem sua personalidade, tomando cuidado pra não chamarem tanta atenção. É legal se questionar se a roupa escolhida vai continuar agrandando daqui 20 anos.

Cores:

  • neutras (branco, cinza e preto) – são mais fáceis de harmonizar com qualquer ambiente;
  • claras – dão um ar etéreo ao ensaio
  • escuras – chamam mais atenção para a roupa
  • vivas e estampas – podem ser usadas, porém com muuuuuito cuidado e critério pra não ficar cansativo e desarmônico com o ambiente

Tops e roupas que deixem a barriga à mostra – são interessantes pra dar mais destaque à barriga

Roupas coladas – ajudam a acentuar as curvas

Transparências e rendas – deixam mais sensual

Acessórios – evite o uso de relógios e jóias, se não tiverem algum valor sentimental

5 – O que levar?

Objetos do bebê – roupinhas, sapatinhos, brinquedos e/ou algum objeto que tenha o nome dele ajudam a contar uma história e podem servir pra fazer alguma brincadeira ou algo mais divertido.

Objetos da gestante/casal – violão, skate, bicicleta, prancha, etc… coisas que mostrem alguma identidade

6 – A família pode ir?

Sim, claro!
É importante envolver toda família, pois é um momento especial e que todos vão gostar de rever novamente depois.

Pais geralmente são tímidos e não gostam muito de serem fotografados, mas tente explicar pra ele a importância de registrar este momento até mesmo pro filho que virá e que o ensaio gestante pode e deve ser divertido e sem poses forçadas.

Brincar com filhos mais velhos e animais de estimação também deixam o ensaio mais divertido, leve e consequentemente com mais momentos espontâneos

 

7 – Como se comportar e o que fazer?

Esta é simples e complexa ao mesmo tempo. rs

Mas o importante é a gestante ser ela mesma. Fazer o que gosta e estar muito feliz com ela mesma e com seu corpo.

Sinta e se envolva com o que está fazendo e não faça nada forçado.

Namore, brinque, divirta-se, toque-se, acaricie sua barriga, mas faça tudo isto de verdade e garanto que as fotos do seu ensaio gestante ficarão mais bonitas, espontâneas e emocionantes.

 

E aí, o que achou das dicas? Tem alguma dúvida ou algo pra acrescentar? Dê sua opinião. Vou adorar ajudar e assim você me ajuda também.

Quer conhecer um pouco mais do meu trabalho (ensaio gestante)? clique aqui.
Se quiser ver meus últimos trabalhos curta e siga a fanpage

E se você se identificou com meu olhar entre em contato pra conversarmos e agendar seu ensaio gestante. Será um prazer registrar este momento lindo e tão marcante de sua vida.

By | 2017-05-17T15:00:40+00:00 maio 14th, 2017|Gestante, Uncategorized|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment