Gestante Boudoir – a beleza e intimidade feminina durante a gravidez

gestante boudoir - marcus camara

A gestação é uma experiência única na vida de uma mulher. Cada dia é uma novidade, e cada mudança corporal deve ser encarada com algo esplêndido. Eternizar esse momento é algo mágico, por isso que muitas mamães estão aderindo ao Gestante Boudoir.

Esse tipo de ensaio fotográfico ressalta, não só a delicadeza da gestação, como, também a intimidade da mãe. O principal objetivo é justamente mostrar a beleza feminina nesse momento tão especial na vida das mulheres.

Muitos pensam que o Gestante Boudoir é um book sensual, mas, na verdade, a proposta desse tipo de ensaio é explorar os momentos íntimos da mulher durante a gravidez. Não no sentido sexual, mas natural, revelando como é bela a gestação.

gestante boudoir - marcus camara

Como é feito o gestante boudoir

Por se tratar de uma tendência que tem ganhado espaço pouco a pouco, grande parte do público feminino ainda desconhece como é feito esse tipo de ensaio. E, por conta disso, deixam de pensar nele como uma opção de eternizar a gestação.

Algumas questões sobre como é feito esse modelo de book são bastante comuns entre as mamães. Tirar essas dúvidas, seja por meio de leituras na internet ou diretamente com o fotógrafo, é essencial para que a cliente entenda a proposta.

gestante boudoir - marcus camara

Onde é feito o ensaio?

Boudoir significa, na língua francesa, quarto de vestir. Por isso que esse tipo de ensaio é feito no quarto da cliente, geralmente com luzes mais baixas ou naturais.

Isso remete a época das cortes francesas, onde as mulheres tinham o hábito de pentear o cabelo, se arrumar e tomar banho apenas no quarto privado.

Outra possibilidade, caso seja o desejo da cliente, é realizar o ensaio em um quarto de hotel, ou, em um estúdio que recrie esse tipo de ambiente.

gestante boudoir - marcus camara

Que roupas são usadas?

Esse tipo de ensaio fotográfico deve ser feito com a gestante vestindo apenas lingerie. Isso porque, o foco é explorar a intimidade e a beleza da mulher naquele momento mágico.

É possível haver trocas de peça ao longo do ensaio, basta conversar com seu fotógrafo. Além disso, uma sugestão é escolher uma cor de lingerie que tenha um significado para a mãe.

Em que período da gestação ele pode ser feito?

O mais indicado é que o Gestante Boudoir seja realizado entre o sétimo e oitavo mês de gravidez.

Nesse período, a mulher ainda não se sente tão cansada, mas a barriga já está grande o suficiente para trazer delicadeza e suavidade para as fotos.

Essas são apenas algumas questões mais comuns entre as mamães, mas é importante conversar diretamente com o fotógrafo. Ele não só irá esclarecer todas as dúvidas, como, também, sugerir algumas ideias para o ensaio.

gestante boudoir - marcus camara

Porque optar pelo Gestante Boudoir?

Muitas mulheres se questionam do porque escolher um ensaio mais íntimo ao invés de um tradicional. A grande diferença desse tipo de book é justamente mostrar que o momento de gravidez vai muito além do que as pessoas pensam.

Cada mudança no corpo é uma novidade para a mulher. A mãe é quem está em contato direto com o bebê por meio do seu corpo. O Gestante Boudoir foca justamente nesse momento íntimo.

Trazer à tona a beleza feminina durante a gravidez, e todas as experiências únicas que apenas a mãe presencia, é o principal objetivo do fotógrafo durante esse tipo de ensaio.

gestante boudoir - marcus camara

Fotógrafo de Gestante

Se você optou por eternizar sua gravidez dessa maneira, o ideal é procurar profissionais que tenham experiência em fotos de gestantes, ou até mesmo, em boudoir.

É importante deixar claro para o fotógrafo o que você deseja, mas, também escutar a opinião dele. Muitas vezes clientes chegam com uma ideia fixa na cabeça e não deixam o profissional fazer o seu trabalho.

Por exemplo, pode ser que a mãe queira fazer as fotos com uma lingerie vermelha, mas, o fotógrafo sugira que seja melhor usar uma branca, ou em tom mais pastel para que as imagens fiquem mais harmônicas e delicadas.

Procure sempre conversar com o profissional para saber o que é melhor para deixar o book ainda mais belo. Além disso, uma sugestão é olhar o portfólio dele para ver o estilo de fotos.

O importante em um ensaio Gestante Boudoir é que a mamãe esteja à vontade com a proposta e se sinta em fazer as fotos, para que aquele momento fique guardado na memória de maneira belíssima.

2017-05-29T19:38:24+00:00