Loading...
Sobre mim 2017-05-25T20:45:15+00:00

e esta é minha maior inspiração

Nasci e me criei em Brasília (DF), sou casado e tenho um lindo filho chamado Caio, que é a minha maior fonte de inspiração para tudo que faço. Ele, juntamente com minha esposa, são minha base para seguir na vida com um olhar sempre apaixonado.

A fotografia já faz parte da minha vida há um bom tempo como hobby. Desde sempre gostei de fotografar de tudo. De paisagens até pessoas fazendo tarefas do dia a dia. Mas, só comecei a estudar e me dedicar à fotografia com mais afinco após uma viagem por vários países da Europa, em 2010.

Foi durante essa experiência, única e maravilhosa, que comprei minha primeira câmera, com recursos manuais. Me inspirei muito fotografando toda beleza que vi. Registrei todas as minhas experiências naquela terra distante. Uma a uma as fotos que tirei foram tomando conta do meu coração.

Cada paisagem, cada rua, cada detalhe do cotidiano era uma inspiração diferente que me movia mais de encontro a minha paixão pela fotografia. E aí a brincadeira ficou mais séria (risos).

Mas acredito que mesmo antes disso eu já tinha uma ligação com a fotografia. Sempre fui um excelente observador (característica que acredito que seja essencial para ser um bom fotógrafo). Além disso, também gostava muito de desenhar. E o que é a fotografia se não isto? Um desenho feito com a luz.

Antes de fotografar profissionalmente, eu trabalhei durante muitos anos como webdesigner. Durante esse período, adquiri conhecimentos que, hoje, vejo que me ajudaram muito a desenvolver meu olhar, minha sensibilidade, o estudo das cores, formas e composições. Tudo isto está presente na fotografia também.

Fotografar, para mim, é um ato de amor. Uma maneira de eternizar um momento único, repleto de emoções e sentimentos que serão revividos por meio da fotografia.

Apesar de sempre ter sido apaixonado por esse ramo, foi apenas com o nascimento do meu filho que criei coragem para me dedicar àquilo que fazia meu coração bater mais forte, a fotografia. E foi então que o hobby passou a ser uma nova profissão.

Os filhos mudam totalmente a nossa vida, e acho que por esse motivo o nascimento do Caio tenha sido o fator decisivo para que eu partisse para a fotografia profissional.

Quando nos tornamos pais passamos a ter um olhar diferente sobre o mundo. Começamos a perceber a importância de cada momento, cada sentimento, cada experiência vivida.

Outra coisa que despertou ainda mais minha paixão pela fotografia, como profissão, foi a possibilidade de fazer aquilo que amo para outras pessoas que se identificam com meu olhar e que valorizam e se emocionam com os registros que faço.

Me conectar com estas pessoas, participar um pouco de momentos tão marcantes da vida delas, ver elas se emocionarem e poder guardar tudo isto em uma fotografia é realmente um privilégio e uma honra para mim. Mais do que isso, fotografar, pra mim, é fazer parte da história de cada cliente.

Saber como um casal se conheceu e chegou ao casamento. Ver o olhar de uma gestante ao notar sua barriga crescendo, sabendo que ali mora um ser humano. Registrar o sorriso de uma criança ao completar mais um ano de vida. Tudo isso são experiências únicas para mim.

Por isso tenho o cuidado de estudar o perfil de cada cliente. O meu objetivo é transmitir, por meio das fotos, todo aquele afeto e emoção que estão presentes nos momentos especiais de cada um. É trazer um olhar sensível para que, no futuro, eles possam olhar as fotografias e reviver aquelas sensações.

Meu maior desejo é poder continuar fazendo isto, e, estar sempre me aperfeiçoando para que eu possa proporcionar a você, esta maravilhosa viagem no tempo chamada fotografia.

E por isto me comprometo a dar sempre o melhor de mim. Quero conhecer a sua história e contá-la por meio de fotografias sensíveis e tocantes, que irão te fazer reviver cada emoção e sensação da sua trajetória.

Para isso, tenho o cuidado de saber a história de cada cliente detalhadamente, buscando alinhar o que ele deseja às melhores técnicas fotográficas. Além disso, estou sempre renovando meu conhecimento para oferecer o que há de melhor para você.

Agora, me conte mais sobre você, e sobre este momento que deseja eternizar.

Vamos fotografar?